sexta-feira, novembro 18, 2016

Infografia. Uma experiência dos estudantes de Ciências Biológicas

A disciplina Tecnologia e Práticas Educativas em Biologia, do curso de Ciências Biológicas da PUC Minas tem como um objetivo claro fazer com que os estudantes se posicionem, de forma crítica, em relação às implicações da incorporação curricular das tecnologias digitais de informação e comunicação na escola Educação Básica contemporânea.
Para isso inclusive a questão do uso dos dispositivos móveis (smartphone e tablet) é considerada.
Atentos às novas realidades que vão se impondo por conta do avanço das tecnologias digitais de informação e comunicação, os novos gêneros textuais acabam sendo um assunto da formação na disciplina.
Na disciplina, damos, ainda, uma atenção especial ao desenvolvimento de novas habilidades e competências que são demandadas na contemporaneidade.
Em uma das atividades da disciplina, cada estudante deve elaborar um survey, sobre um recorte do tema do meio ambiente à sua escolha, que será realizado junto a seus contatos nas redes sociais. Cada estudante cria um questionário on-line utilizando o Typeform
link do survey é encaminhado, pelo estudante, para seus contatos nas redes sociais. 
Com os dados coletados, cada estudante analisa os resultados do survey e os apresenta na forma de infográfico, que criam no Infogr.am
Infográficos criados pelos estudantes matriculados na disciplina no 2o semestre de 2016 são compartilhados a seguir. 

Ana Carolina Oliveira Rocha


Bárbara Nuic Vidigal


Bruna Guerra Rodrigues Tavares / ?


Carolina Dellaretti / Consumo de água




Felipe Henrique Datto Liberato



Fernanda Luiza Ferreira




Isabel Fonseca Cândido


Larissa Morais Pereira
Laura Aquino Generoso


Lucca Medeiros Diana Michetti Soares

Luisa Uchôa Ribeiro

Naianda Rezende Ribeiro

Otávio Henrique Silva Bandeira / ?


Scarleth Silva Costa



Valter Pinto Vieira Júnior



Nenhum comentário: